A Gaseificação de drinks em bares é algo indispensável para potencializar sabores e garantir uma percepção diferenciadas a cada bebida. No entanto, muitos bartenders sentem dificuldade em obter o melhor nível de carbonatação, com economia e sem depender de soluções industrializadas.
É o caso do Yuri Bittencourt, mais conhecido como Yuri do Liz, bartender carioca que trabalha no @lizcocktils. Por muito tempo, Yuri se viu frustrado por não conseguir obter um bom nível de carbonatação as suas bebidas. Algo que, aliás, lhe impedia de elevar não só a sua competividade nesse ramo, mas a experiência de seus clientes a outro nível.
Contudo, tudo mudou depois que o bartender carioca conheceu Preshh, um sistema para carbonatação artesanal de diferentes bebidas.
Preshh na Gaseificação de Drinks
Criado em 2014, Preshh é um sistema versátil que torna a gaseificação de drinks muito mais prática, rápida e econômica. Com ele, é possível elevar o nível de carbonatação de drinks, refrescos, sucos e até chás em questão de segundos.
Além de economizar tempo na rotina de bares, restaurantes e coquetelarias, Preshh também agrega em versatilidade de sabores. Por meio desse gaseificador, é possível inovar criando drinks com diferentes sabores e aromas. E o melhor, sem adição de conservantes, açúcares e usando o mesmo método.
Você pode criar desde um coquetel de pêssego, até um refresco de hibisco ou um drink com amora. Tudo a partir de um mesmo método, mas sem perder o frescor e as notas de sabor em cada bebida. Com o poder de gaseificação natural de Preshh, é possível carbonatar drinks na medida certa. E ainda expandir os limites da criatividade no preparo de coquetéis.
Ou seja, não há dúvidas de que Preshh é hoje um grande aliado de bartenders na hora de garantir um nível de carbonatação ideal, elevando a refrescância dos drinks e potencializando seus sabores de uma forma mais saudável, prática e econômica.
Veja o que diz Yuri do Liz sobre sua experiência com Preshh
No Rio de Janeiro, vários bartenders já aderiram ao sistema Preshh para gaseificação de drinks. Yuri foi um deles, que entre outros drinks, prepara um coquetel autoral chamado Flying Dutchman usando água com gaseificação artesanal Preshh.
A bebida, que é sucesso em vendas, também leva Ketel One Pepino, Menta, Shrub de Morango, Suco de limão siciliano, Suco de laranja e Grenadine.
No vídeo abaixo, o bartender carioca Yuri do Liz de Ipanema relata sobre a dificuldade que tinha em não conseguir a gaseificação de drinks ideal, assim como outros bares. E como esse e outros aspectos da sua rotina como bartender melhoraram com a chegada da Preshh.